Em apoio ao Dia Mundial do Diabetes, Cristo ganha iluminação azul

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi iluminado de azul ontem, em apoio ao Dia Mundial do Diabetes. Outros pontos turísticos do País como o Museu de Arte Contemporânea, em São Paulo, e o Elevador Lacerda, em Salvador, também ganharam iluminação especial.
A iniciativa fez parte das atividades que a Sociedade Brasileira de Diabetes programou para conscientizar a população dos riscos desta doença crônica, que atinge mais de 11 milhões de brasileiros e é uma das que mais mortes provoca no País.
Como no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Salvador, outras cidades iluminaram obras famosas de azul. Foram os casos de Nova York (Empire State Building), Pisa (Torre de Pisa), Sydney (Opera House), Madri (Estádio Santiago Bernabéu) e Dubai (Hotel Burj al-Arab), entre outras.
Um comentário:
Legal essa iniciativa de pintar os monumentos de azul para chamar atenção para a causa :) Azul é a cor do logo do World Diabetes Day (mais exatamente, no tom Pantone 279, de acordo com o site - http://www.worlddiabetesday.org/bluemonuments). Lá também consta que um monumento aqui do Estado, de Santana do Livramento, também ficou azul na data.
E parabéns pelo blog! :D
Postar um comentário